segunda-feira, abril 04, 2016

2. COMO É O TRABALHO COM A ABORDAGEM TRANSPESSOAL?

Trabalhar com a abordagem transpessoal é, antes de tudo, uma experiência de acolhimento e respeito à pessoa - ou ao grupo de pessoas – sendo capaz de reconhecer o ambiente e suas necessidades.

Toda intervenção tem por objetivo ampliar a consciência para que novas possibilidades sejam apresentadas pela pessoa a ela mesma, pois ela é o agente de transformação de si mesma e, consequentemente, do ambiente. A transpessoal valoriza que a pessoa traga novas possibilidades de si mesma de um espaço maior dela mesma que só é possivel quando se transita por estados de consciência diferentes.

Esta ampliação também engloba trabalhos de elaboração e operacionalização para que tendo visualizado novas possibilidades, a pessoa planeje formas de torná-las reais na sua realidade externa. Esta operacionalização do que se percebe num estado de consciência alterado coroa a maior interlocução que a abordagem promove.

O trabalho sempre focaliza a parte saudável do Ser para que ela tenha recursos para lidar com suas dificuldades, limitações, conflitos, desafios, etc.

VOLTAR ÀS PERGUNTAS