segunda-feira, abril 04, 2016

2. COMO ESSA TÉCNICA É APLICADA?


Antes de responder essa questão é bom esclarecer o que seja um “padrão dissociado”, e como ele se cristaliza.

Vivenciamos situações que nos chamam a atenção ou nos provocam uma reação. Essas reações são influenciadas pelo que concebemos como verdade, tenha ela sido ensinada pela família, sociedade, cultura, religião ou mesmo adquirida ao longo da vida por termos repetido determinado padrão há tanto tempo que deixamos de questionar o porquê de tal repetição.

Um “padrão dissociado” é o que nos limita em relação a capacidade de superação de nós mesmos e dos desafios cotidianos. É uma marca deixada pela qualidade de pensamentos, sentimentos, das sensações que experimentamos e não tivemos a habilidade de nos desidentificarmos.

Limitados por esta marca chamada padrão dissociado, reagimos e agimos cada vez mais a favor de nossa ruína e em prol de mais dissociação que atraem doenças, desequilíbrio e eventos desconfortáveis.

Após este esclarecimento podemos voltar a questão “como a técnica Three In One Concepts é aplicada?”. 

Entra-se em contato com o objetivo do cliente por intermédio da intervenção verbal ou se não houver clareza do objetivo, consulta a prioridade do sistema consciencial através do corpo. 
O corpo é consultado por intermédio de um recurso da cinesiologia, o teste muscular. Eles nos indicam através de uma resposta pelo tônus muscular (forte ou fraco), sobre o teor dos padrões dissociados, observado através de um barômetro comportamental.

O barômetro comportamental é um instrumento de verificação na técnica Three in One Concepts. Permite como citado, que saibamos o teor de vibração do padrão dissociado, por exemplo: medo, indiferença, mágoa, culpa, etc e o nível da consciência que se encontra, consciente, subconsciente e inconsciente.

Ao entrar em contato com o teor de informação do padrão dissociado, identifica se ele está no corpo físico (memória celular), no corpo emocional, no corpo mental ou nos corpos espirituais. 

É bom ressaltar que o barômetro identifica o padrão e não o fato ocorrido no momento do registro desse padrão, pois essa informação é irrelevante no processo de integração.

Após a identificação, utiliza-se de recursos diversos, entre os quais toques sutis no corpo físico (nada parecido com massagens ou manipulações) e procedimentos que ativam e integram os hemisférios cerebrais, como leituras, movimento dos olhos, afirmações, visualizações de símbolo, etc, para que seja possível desidentificar o paciente do seu padrão “não saudável”.

Após a desidentificação, os mesmos estímulos citados acima são utilizados a fim de que o padrão passe por transmutação e se transforme em virtudes, integrando forças pessoais que levarão à uma nova atitude que o colocará a pessoa na condição de fazer escolhas assertivas no seu momento presente, conduzindo-o à suas metas e merecimento.