segunda-feira, abril 04, 2016

3. COMO INICIAR A DISSOLUÇÃO DE UM PADRÃO CONSCIENCIAL?

Embora muitas vezes acreditemos no contrário, nossa reação mediante um acontecimento é muito mais importante que a situação que nos acomete em si e por isso toda a atenção deve ser voltada a nós mesmo.

Nossa reação a uma situação é a oportunidade de lapidar um padrão e torná-lo uma virtude a ser integrada a nossa personalidade, nos fortalecendo e nos tornando mais humanizados e conscientes.

Colocar a atenção em nós mesmos, em nossos pensamentos, sentimentos, emoções e sensações é a chave para iniciarmos um caminho que nos conduza à integração de forças pessoais, pois um padrão dissociado nada mais é que uma força pessoal não lapidada.

É bom lembrar que concluir um ciclo de aprendizado não se resume apenas em perceber-se diante das situações, mas diante do percebido realizar um caminho de sete etapas, reconhecimento, identificação, desidentificação, transmutação, transformação, elaboração e integração, como preconiza Saldanha.

Se concluirmos essa tarefa fechando este ciclo, integramos um potencial positivo, atualizando-nos. Se, ao contrário, deixamos a tarefa incompleta, um ciclo permanecerá aberto e continuará influenciando o momento presente, até que possa ser retomado e concluído.

Three in One amplia o olhar e desativa estes padrões, promovendo mudanças positivas em nossos comportamentos, contribuindo para a felicidade autêntica.